Pedro Abrunhosa

  
MIGUEL BARROS
BAIXO

Miguel Barros, músico, baixista nascido a 31 de Outubro de 1975. Cresceu no Porto onde viveu com os pais e um irmão. Irmão esse que desde muito cedo o incentivou e sensibilizou para a musica, oferecendo-lhe o primeiro baixo. Frequentou no liceu Soares dos Reis, o curso técnico profissional de design de Equipamento.

Em 1995 com António Barros (irmão) cria a sua primeira banda os “No Creative Solution”. Sem nunca ter tido formação musical foram os seus gostos por bandas e musicos como The Beatles, The Who e James Brown que o influenciaram.

Por algumas divergências os “No Creative Solution” acabam e dão origem aos Zen. Com os Zen grava o primeiro disco “The Privilege of Making the Wrong Choice” em 1998, disco esse que o leva a tocar e partilhar palcos em festivais com nomes como “Rage Against the Machine, Stone temple Pilots, Queens of the Stone Age, Morfine“, entre outros.

Em 1999 os Zen editam “Hard-Club, 7 de Dezembro de 1999” gravado ao vivo no Hard-Club, disco este marcado pela saída do guitarrista e consequente pausa da banda.

Em 2001 com Rui Silva e André Hollanda (Zen), Marco Nunes (Blind Zero), Miguel Ferreira (Clã) e Paulo Praça (Turbo Junkie) forma as “ Rubber Sessions”, versões de funk tocadas habitualmente no Hard-Club.

Em 2002 integra um novo projecto de Paulo Praça chamado “ Grace” que em 2003 edita “high on you”.

Em 2004 já sem Rui Silva e apenas com parceria de André Hollanda os Zen refazem a banda com Deus Loura e João Fino e gravam “Rules, Jewels,Fools”. No mesmo ano por intermédio de Mário Barreiros, conhece Jorge Palma e insere “Os Demitidos” com quem grava o álbum “Norte”.

Em 2006 colabora no trabalho a solo de Paulo Praça “Disco de cabeceira”.

Em 2007 volta a gravar com Jorge Palma e os Demitidos no álbum “Voo Nocturno”, trabalho este que se estende em concertos ao vivo até 2009, ano em que grava com os Bombazines e recebe o convite de Pedro Abrunhosa para gravar um novo álbum “Longe” fazendo parte de uma nova banda os “Comité Caviar”.

voltar
Copyright © 2013 Pedro Abrunhosa
Sponsored phneutro  ::  By INOVAnet