Pedro Abrunhosa

  
PEDRO MARTINS
BATERIA

Nasceu a 19 de Maio de 1975. É músico baterista desde 1991. Forma-se na Academia de Música de Espinho, na Escola de Jazz do Porto, com o professor Mário Barreiros (músico e produtor).

As primeiras aulas de bateria foram com Luís Barros, baterista do movimento rock português.

WCNoise é a banda onde se estreia e com a qual grava 2 discos, ganhando também aqui a sua primeira experiência numa digressão pela Europa.

Entre 1996 e 1998 toca com os TurboJunkie, banda com a qual grava o disco "Junkie Radio Sessions", ao vivo no Auditório da Antena 3, em 1997. Nesse ano, é ainda com os TurboJunkie que faz todos os Festivais de Verão do país.

Ainda em 1998 participa como músico convidado na gravação de “Amanhecer”, de Diana Basto (voz) e Pedro Abrunhosa (autor), canção que integra a banda sonora do espectáculo “Rapaz de Papel”, estreado aquando da Expo 98.

Integra a banda Raúl Marques & Os Amigos da Salsa até 2002.

Junta-se de seguida aos GNR, onde se manteve até ao Verão de 2006. Foram cerca de 5 anos, durante os quais participa em alguns dos maiores momentos da banda, como o Festival Rock In Rio Lisboa 2006 e os concertos dos Coliseus do Porto e Lisboa, de comemoração dos 25 anos de carreira do Grupo Novo Rock.

Ainda em 2006 grava o disco de Pedro Khima, artista convidado para fazer um disco para a Media Capital (editora Farol).

Em Setembro de 2006 junta-se a Pedro Abrunhosa & Bandemónio.

Pedro Martins é patrocinado por Gretsch e Paiste.

voltar
Copyright © 2013 Pedro Abrunhosa
Sponsored phneutro  ::  By INOVAnet