Pedro Abrunhosa

  
CLÁUDIO SOUTO
TECLADOS

Nasceu em 1973. Começa a estudar música em 1982 onde inicia o estudo de órgão durante 3 anos.

Em 1985 passa para a escola de música Caius e inicia o estudo de teclados contemporâneos bem como introdução de novas tecnologias com Manuel Moura e Quico.

Em paralelo aulas de Educação Musical com Paulino Garcia e Rui Ferreira.

Em 1990 Cláudio Souto inicia o estudo de Piano com o professor Victor Gomes, encetando o estudo da disciplina de Grupo de Interpretação Colectiva com Pedro Abrunhosa onde envereda por outros caminhos como jazz. Daí nasce a formação Bluesie que participa em alguns eventos culturais como o 1º Rally Jazz e o Festival de Jazz Europeu.

Em 1990 Cláudio Souto dedica-se, em conjunto com José Prata, à produção de jingles e músicas para desenhos animados, bem como vários trabalhos para a Câmara Municipal do Porto. Nesse ano é também convidado por Pedro Abrunhosa, a juntar-se ao projecto “A Máquina do Som”, primeiro projecto de originais de Pedro Abrunhosa.

Em 1994 Cláudio Souto é convidado para defender o primeiro disco “Viagens” ao vivo, integrando assim a primeira formação Bandemónio. Em estrada toca com músicos como Maceo Parker, bem como o trombonista de Ray Charles, Jimmy Connors.

Em 1996 Cláudio Souto faz a sua primeira produção de um grupo de Hip Hop feminino, chamado Djamal. No mesmo ano é convidado por Rui Veloso para trabalhar num dos temas do disco Lado Lunar.

Em 1997 grava com Pedro Abrunhosa o segundo disco “Tempo”, onde se mantém na formação “live” e onde tem o prazer de tocar com os Hornheads, e Ricky Peterson nos Coliseus, e ainda nesse ano é convidado por Raúl Marques, para fazer a Remix do tema “Porque eu, quero estar contigo”, remix essa que ganha o prémio de Melhor Remix do ano da Rádio Nova Era.

Simultaneamente é convidado pelo grupo Blind Zero para participar no unplugged da Antena 3; a sua relação com o grupo torna-se mais forte ao ser convidado para tocar no album Red Coast dos Blind Zero.

Em 1998 Pedro Abrunhosa convida Cláudio Souto para a co-produção do primeiro albúm de Diana Basto intitulado “Amanhecer”, onde tem o prazer de trabalhar com Tom Tucker.

Em 1999 grava com Pedro Abrunhosa o seu terceiro disco “Silêncio”, integrando actualmente a 3ª geração Bandemónio.

Em 2001 tem o prazer de participar na pré produção da musica “Sombra de um Abraço” que Pedro Abrunhosa Compôs para ser Cantada pela Cat dos Eye.

Em 2001 inicia-se o projecto “Intimidade”, projecto esse que se prolongou até 2002 onde Cláudio Souto teve a honra e o prazer de tocar com Carlos do Carmo nos Concertos do Centro Cultural de Belém.

Igualmente em 2001 inicia a pré produção do album “Momento”, juntamente com os restantes Bandemónio e Pedro Abrunhosa.

Em 2002 grava o album “Momento”, que conta, para além dos Bandemónio, com a participação dos Helicon String Quartet e de Cat na voz.

Em 2003, a convite de Pedro Abrunhosa, produz uma remix do tema “Diabo no Corpo” do Álbum Momento, lançada posteriormente no álbum Palco de Pedro Abrunhosa.

Em 2005 e uma vez mais a convite de Pedro Abrunhosa, có-produz o DVD intiulado “Intimidade”, espectáculo esse em que faz igualmente a direcção musical, e onde teve o prazer de tocar com a Orquestra Sinfonieta de Lisboa.

Em 2006 é convidado por André Indiana para participar num dos temas do Álbum “Destilled and Bottled”.

Em 2007 grava com Pedro Abrunhosa o Álbum “Luz”, e mantendo-se na formação dos Bandemonio faz a direcção musical da banda. Em 2009 a convite de João André participa no Álbum “Mundo Novo” da banda Varuna.

 

Discografia

1994. Pedro Abrunhosa & os Bandemónio - " Viagens "

1995. Pedro Abrunhosa & os Bandemónio - " F "

1995. Rui Veloso - " Lado Lunar " – Musico Convidado

1996. Djamal - " Abram Espaço " - Produção

1997. Pedro Abrunhosa & os Bandemónio - " Tempo "

1997. Raul Marques e os Amigos da Salsa - " Porque eu quero estar contigo" - Remix

1997. Blind Zero - " Red Coast " - Musico Convidado

1998. Diana Basto - " Amanhecer " - co-produção com Pedro Abrunhosa

1998. Blind Zero " Ao vivo na Antena 3 " Musico Convidado

1999. Pedro Abrunhosa & os Bandemónio - " Silencio "

2002. Pedro Abrunhosa & os Bandemónio - " Momento "

2003. Pedro Abrunhosa & os Bandemónio - " Palco

2004. Pedro Abrunhosa & os Bandemónio–DVD “Intimidade”–co–Produção com Pedro Abrunhosa

2006. André Indiana – “Destilled and Bottled” – Musico Convidado

2007. Pedro Abrunhosa e os Bandemónio – “Luz”

2009. Varuna – “Mundo Novo” – Musico Convidado

voltar
Copyright © 2013 Pedro Abrunhosa
Sponsored phneutro  ::  By INOVAnet